quarta-feira, 21 de março de 2012

Clareamento Dental



o clareamento necessita de um preparo prévio, como profilaxias, para limpeza dos dentes e para a saúde gengival e a  restauração de qualquer carie ou de dentes que não estejam em estado satisfatório.

Durante o Clareamento Dental,  é necessário evitar a ingestão de alimentos que possuam quantidade elevada de corantes em sua  composição,como café, refrigerantes, e alimentos ácidos como frutas cítricas, para que não prejudiquem a ação do agente clareador e não causem  sensibilidade dentária.


Após o Clareamento Dental é importante realizar visitas   ao cirurgião-dentista para manter os dentes resistentes por  meio da aplicação de flúor e de outros agentes descensibilizantes. 


Um sorriso bonito e saudável reflete qualidade de vida bem-estar. Foi pensando em seu sorriso que você encontrará de forma simples e direta, as principais dics sobre esse tratamento que tem beneficiado cada vez mais pessoas. Além dele, você poderá contar conosco para esclarecer todas as duvidas sobre o clareamento dental, afinal, queremos ver você com um brilho a mais em seu sorriso.


Como Funciona o Clareamento Dental
O clareamento dental é obtido através de um gel que libera oxigênio. Este, por sua vez,
penetra na intimidade do esmalte e da dentina, quebrando as  moléculas dos pigmentos causadores do escurecimento dental. Liberando assim, as manchas. A eficiência do resultado e manutenção do branqueamento dependem das condições individuais e da observação e cumprimento das recomendações do Dentista.

Como Posso Clarear meus Dentes?
Existem algumas maneiras de se clarear os dentes com o gel clareador. No consultório o dentista isola os dentes para proteger a gengiva e aplica o gel clareador de uso profissional e exclusivo. Em casa (domestico) sob  profissional o paciente aplica o gel em uma moldeira de silicone feita a partir de sua arcada dentaria.

Posso clarear meus Dentes sozinho ou preciso ir ao Dentista?
Nenhum clareamento pode ser feito sem  orientação do Dentista. Em todos os casos,o tratamento deve ser monitorado pelo Dentista, que  também indicará a melhor técnica para o seu caso.

Quanto tempo dura o tratamento?
Depende do caso de cada paciente, do grau de escurecimento e do quanto deseja clarear.Nós iremos lhe orientar e dar uma previsão de tempo de seu tratamento.


Os produtos usados no tratamento são seguros à saúde geral?
Sim. Os produtos devem ser industrializados pois as empresas que fabricam o gel clareador  estão respaldadas por pesquisas,testes, experiências, atendimento profissional e domínio da composição.

Dúvidas mais frequentes:
Quais contra indicações do tratamento?
Por  precaução deve-se evitar o tratamento em gestantes, lactantes, pacientes que apresentam reação  alérgica ao produto utilizado e aos pacientes que apresentam problemas periodontais.


Existem efeitos colaterais?
Há casos de hipersensibilidade após o tratamento. Nesses casos, deve-se fazer o uso de agentes desensibilizantes. Nos casos mais agudos recomenda-se o uso de analgésicos para maior conforto do paciente.


O clareamento altera restaurações já existentes?
Não. Talvez seja necessário trocar as restaurações existentes. Pois elas não sofrem nenhuma alteração dos agentes clareadores e parecerão mais escuras frente ao dente clareado, causando desarmonia estética.

Um sorriso bonito e  saudável reflete qualidade de vida e bem-estar. Foi pensando em seu sorriso que desenvolvemos este guia.
Nele você encontrará de forma simples e direta, as principais dicas sobre esse tratamento que tem beneficiado cada vez mais pessoas.


Um abraço,


Nenhum comentário:

Postar um comentário