Aparelho Móvel (Contenção)




São encaixados na boca, podendo ser retirados pelo paciente ou pelo ortodontista, e dependem da colaboração do paciente. Podem ser ortodônticos, os quais realizam pequenas movimentações dentárias, ou ortopédicas, utilizadas nas correções de alterações esqueléticas (ósseas). Hoje em dia, existem aparelhos transparentes em que as peças de suporte se confundem com a coloração do dente buscando uma melhor estética.

Após o tratamento ortodôntico chegará um momento em que dentista lhe dará alta do tratamento ortodôntico. Mas isso não significa que você deixará de ir ao dentista.

O paciente deverá voltar ao consultório para que o dentista continue avaliando o reposicionamento dos dentes, pois é muito importante que o tecido ósseo e os tecidos adjacentes estejam consolidados com o novo posicionamento dos dentes.

Um novo aparelho removível ajudará para que os dentes se acostumem com o novo alinhamento dental. Este aparelho será desenhado para limitar a movimentação dos dentes evitando que o paciente volte para o tratamento ortodôntico.

Este aparelho deverá ser usado 24hs durante 24 meses, removendo apenas para as refeições e para higiene do aparelho e higiene bucal. Lembrando que o prazo pode variar de acordo com o caso


Nenhum comentário:

Postar um comentário